segunda-feira, 22 de junho de 2009

Ultimate fight: Removedor de esmaltes com acetona X sem acetona

Há muito eu ouço dizer que usar acetona para remover esmaltes faz mal e que é até proibido. Sempre achei que minhas unhas ficavam brancas com ela, mas como era mamãe quem comprava esse item e como ela morre de medo de ficar sem acetona e compra sempre 1 quando a outra está na metade eu nunca consegui usar um removedor sem acetona. Isso mudou porque há 2 semanas atrás comprei um removedor da Impala e pude fazer um teste com os que tenho em casa.

O que eu testei:
Impala Removedor de Esmaltes Original sem acetona; Zumbi Removedor de Esmaltes – Acetona em Solução; Beira Alta Acetona em Solução - Removedor de Esmaltes

Vamos às comparações
O QUE AS MARCAS PROMETEM
IMPALA: Não deixa resíduos, sem perfume. Sua formula, sem acetona, evita que as unhas fiquem manchadas, esbranquiçadas ou resecadas
ZUMBI: não informa nada no rotulo, alem do nome do produto e da composição. Tosco, muito tosco,e minha mãe ainda compra isso.............................
BEIRA ALTA: Remosve sem danificar, limpa e higieniza.

COMPOSIÇÃO
IMPALA: alcohol, ethyl acetate, propylene glicol, parafinum liquidum (mineral oil), isopropyl mysristate.
ZUMBI: alcohol, ethyl acetate, parafinum liquidum, acetone.
BEIRA ALTA: alcohol, ethyl acetate, acetone, amyl acetate, vegetable oil, water.

CHEIRO
IMPALA: é bem fraco.
ZUMBI: tolerável.
BEIRA ALTA: fede muito.

CONTEÚDO
IMPALA: 100ml
ZUMBI: 100ml
BEIRA ALTA: 90ml

PREÇO
IMPALA: R$ 3,70
ZUMBI: R$ 1,20
BEIRA ALTA: R$ 1,70

EFICIÊNCIA
IMPALA: o esmalte demora para sair, tem que esfregar mais, porem as unhas não ficam brancas, ao contrario, ficam brilhando e muito bonitas.
ZUMBI: tira todo o esmalte sem deixar vestígios, mas minhas unhas e dedos ficam completamente brancos, alem de ficar com a mão seca.
BEIRA ALTA: tira todo o esmalte sem deixar vestígios, mas minhas unhas ficam brancas, porem menos que o da Zumbi.

RESULTADO FINAL
IMPALA: é o mais caro dos 3 testados, mas vale cada centavo. Mesmo dando mais trabalho para retirar o esmalte ainda acho que valha a pena, pois minhas unhas não ficam brancas, ressecadas e nem fedidas.
ZUMBI: é o pior dos 3. Já pela formula dá para perceber que nem um óleo possui na formula, isso ajuda a ressecar menos a unha de acordo com um amigo químico, essa é a explicação para leigos, porque não quis ouvir toda aquela explicação cientifica.
BEIRA ALTA: tira bem o esmalte, mas fede demais e as unhas ficam brancas.

É isso meninas por enquanto meus esmaltes são retirados pelo removedor da Impala, ma ainda quero saber se existe um melhor, desde que não custe os olhos da cara né. O que vocês usam para retirar o esmalte da unhas?

Nenhum comentário: