segunda-feira, 29 de junho de 2009

Off topic

Esse post não tem nada a ver com o assunto do blog, mas preciso desabafar e mostrar minha indignação. Desculpem mas estou puta. PUTA da vida com a prefeitura de São Paulo e seu prefeito Gilberto Kassab.
Acabou de ser divulgada a restrição de circulação de fretados em uma área pré-estabelecida da cidade.
Sou usuária dos fretados.
Moro em São Caetano do Sul e trabalho no Itaim Bibi, São Paulo.
Acordo todos os dias as 5:50h, me arrumo, saiu de casa as 6:40h e chego no meu trabalho por volta das 8:00h. Ou seja, levo 1:20h para chegar ao meu emprego, de fretado. Para voltar para casa é pior, pois saio as 18:00h e chego em casa perto das 19:50, quase 2 horas.
Sei que foi opção minha trabalhar longe de casa e não reclamo disso.
Agora se eu usasse o transporte publico seriam necessários 3 ônibus e para chegar as 8:30h, horário em que começo a trabalhar, teria que sair de casa as 5:30h aproximadamente, pois levaria em torno de 2:30h de viagem fora o tempo de espera entre as conduções. Para voltar eu resolvi nem fazer contas ou irei chorar.
A justificativa da prefeitura é que os ônibus fretados poluem a cidade e que atrapalham o transito.
Sei que muitos fretados param em locais em que não devem, isso deveria ser fiscalizado sim, mas não simplesmente proibido. De acordo com os cálculos das empresas de fretados cada ônibus tira em media 20 carros da rua, fora o restante de usuários de transportes públicos.
Agora eu me pergunto onde colocaremos tantos carros e usuários num sistema de transporte caótico como o da cidade de São Paulo? Como isso ajudará a diminuir o trânsito e a poluição, quer dizer que 20 carros poluem menos que 1 ônibus?
De acordo com a prefeitura serão retirados de circulação 1300 ônibus, o que equivale a 26000 veículos circulando todos os dias na cidade e 50000 usuários novos para o transporte público.
Eu me pergunto em que cidade o Sr; Kassab mora e como ele vai trabalhar todos os dias porque com certeza não é de transporte publico.
Peço desculpas novamente, mas a indignação é muito grande. Sei que muitas não moram em SP e por isso não entendem a complicação e caos urbano em que vivemos, mas as coisas só tendem a piorar.

Para quem quiser mais informações é só acessar esse link do site UOL que poderá encontrar mais informações.

2 comentários:

Cris Yumi disse...

Olá Cris, primeira vez que entro no seu blog e já vejo um post que tem tudo a ver com a minha indignação! Não uso fretado, mas uso transporte público e imagino o impacto que vai ser depois que os usuários de fretado forem "jogados" pra lá também... mais gente, mais demora, mais tempo perdido no trânsito!
Sr. Kassab não sente o drama pois vai trabalhar de helicóptero!
Amei seu blog, desculpe a "bíblia" aqui nos comentários!
Beijos, Cris Yumi

Cris Brunetti disse...

É exatamente essa a minha indignação. Como ele pode julgar uma coisa se simplesmente nunca usou.
Dizer que o transito e o transporte publico não piorarão é mentira e hipocrisia.
Obrigada pela visita minha linda.
bjus