segunda-feira, 1 de junho de 2009

Como cuidar de suas unhas parte III – pintando as unhas

Você já tirou o excesso de cutículas e já lixou o próximo passo para cuidar de suas unhas em casa é pintá-las.

O que você vai precisar: base, esmalte, óleo secante, extra brilho, palito de laranjeira, algodão e removedor de esmaltes.

Lave muito bem as mãos para retirar qualquer resquício de creme. Seque muito bem também.

Comece aplicando a base em todas as unhas. Eu sempre começo do dedo mindinho e termino no polegar porque a chance deu esbarrar no dedo recém pintado é menor.

Antes da aplicação do esmalte retire o excesso que fica no pincel no próprio frasco.

Para aplicar o esmalte existe uma técnica de 3 pinceladas, primeiro você aplica o esmalte no meio da unha.

Depois no canto direito e então no canto esquerdo. Evite aplicar o esmalte duas vezes no mesmo lugar para que o mesmo não manche ou fique com coloração desigual.

Dependendo da cor do esmalte serão necessárias de 2 a 3 camadas de esmalte para obter a cor desejada. A 1ª camada sempre fica clara e levemente manchada, isso é normal. Não aplique camadas muito grossas de esmalte porque elas demoram para secar e descascam mais facilidade.
Assim que pintar uma unha retire, com muito cuidado, o excesso de esmalte que encostou na pele com um palito de laranjeira. Faça isso bem devagar para não borrar o esmalte. Retire apenas o esmalte que encostou na pele.

Se você quiser uma cor mais brilhante pode aplicar uma camada de extra brilho após passar o esmalte. Eu costumo passar o extra brilho apenas no dia seguinte para reavivar o brilho do esmalte ou mesmo durante a semana. Isso faz com o esmalte dure mais tempo nas unhas.
Para acelerar o processo de secagem do esmaltes e evitar acidentes é recomendado usar um óleo secante. Espere 1 minuto após terminar de aplicar o esmalte e encoste o pincel com o óleo secante na unha. Não precisa aplicá-lo como um esmalte apenas pingá-lo na unha.

Após as unhas estarem secas retire o esmalte que encostou na pele com a ajuda de um palito de laranjeira. Enrole um pedaço pequeno de algodão na ponta do palito, mergulhe o palito no removedor de esmaltes e passe delicadamente na pele ao redor da unha. Muito cuidado para não borrar ou estragar o esmalte.

Prontinho. As unhas ficam assim. Esse é o meu esmalte Jutaí da Ellen Gold, um verde escuro lindo que está fazendo sucesso por onde passo.

8 comentários:

Fernanda Maciel disse...

vc sabe fazer as unhas ;____;
eu nãããão!
eu tentei né... ficaram meia boca, mas dá pro gasto auhoaiuha

beijo, boa semana ;*

Unknown disse...

Oi Cris, tudo bem?

Meu nome é Thais e trabalho na Edelman, agência de comunicação da L'acqua di Fiori. Acabamos de lançar um hotsite especial com muitas dicas para o Dia dos Namorados. Tem conteúdo voltado para solteiros também!

E há também um concurso que vai premiar as três histórias mais inusitadas sobre como os casais se conheceram. Os vencedores levam um kit da L'acqua para casa.

Achei que as dicas do site podiam te interessar!

www.lacquadifiori.com.br

Um beijo,
Thais

Sil disse...

Amei essa dica de pintar as unhas em três etapas, vou começar a fazer assim. Bjs

Cris Brunetti disse...

que bom q eu ajudei meninas.
se tiverem alguma duvida é so falar

bjus

Cintia Orlando disse...

Cris, este esmalte é lindo, tô apaixonada por ele! Só que não encontro na minha cidade (Vitória - ES) de jeito nenhum.
Será que você poderia me ajudar? Sabe de algum site que venda pois eu procurei também e não achei.

Um beijo!

Cris Brunetti disse...

oi cintia tudo bom?

pior é que não conheço menina e eu deu uma procurada na net pela marca ellen gold e não encontrei site para ver se tem venda online ou algum tipo de contato.
vou tentar fazer mais uma busca e se tiver algum resultado legal eu te falo.
se vc quiser eu até posso comprar para vc, mas como moramos um pouco longe o frete não compensa pq fica mais caro que o esmalte em si né..........
bjus minha linda

Cintia Orlando disse...

Ai Cris, eu quero!!! Já vi no "Mão Feita" que essa marca tem umas cores bem bonitas além do Jutaí, tipo o Sheila e o Zazá mas aqui não tem! Ninguém nunca ouviu falar, que raiva viu?
Se você puder me fazer este favor, agradeço muito. É só me dizer como faço pra te mandar o dinheiro!

Um beijo!

Cris Brunetti disse...

cintia faz o seguinte: me manda um email que daí a gente combina direito.

eu vou tirar umas fotos das cores que eu tenho e também das cores que tem na perfumaria perto de casa e te mando para vc ver as cores direito.

eu fiz uma pesquisa na net e não existe site da empresa que fabrica essa marca. a empresa é a cristy line e ela fabrica um monte de marca de esmaltes, tem uns que eu comprei que chama ocean color que também são muito bons.
essa empresa fica em são bernardo do campo sp, acho que é por isso que aí não tem.
eu anotei o tel deles e vou tentar entrar em contato com eles e saber se existe algum catálogo.
essa marca é otima mesmo.
ha uns 5 anos atras meu tio trabalhava como motorista para eles e me deu a coleção completa deles, pena que já venceram todos.....................

me manda email que conversamos melhor si, já me manda seu cep junto que faço uma pesquisa do frete.

um bju