sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Protetor solar facial

A pele do rosto é diferente do restante do corpo. Então baseado nisso resolvi comparar todos os protetores faciais que já usei.
O 1º específico para a área do rosto que comprei foi do Boticário com FPS 30 e isso foi há uns 6 anos atrás. Ele não era oil free, mas até que não era ruim. Sei que a fórmula mudou por isso não posso dizer se ele é ruim ou não, mas na época era legal.

Depois usei o da Avon por ser FPS 50 e mais barato, mas é muito ruim. Ele é bem espesso e oleoso. Eu ficava um bom tempo passando o creme no rosto até ele ser absorvido. Meu rosto ficava brilhando e cheio de espinhas. Porem protegia bem. Para a minha pele oleosa ele não foi nada amigo.

Minha 3ª experiência foi com o fluido livre de óleo Fotoequilíbrio da Natura com FPS 30. Ele é bem líquido e espalha bem na pele, mas às vezes ele esfarela depois de um tempo. Mandei email para a Natura e fui informada que isso acontece por excesso de produto. Mesmo sendo livre de óleo, acho ele um pouco oleoso e minha pele brilha depois de usá-lo. Não é de todo ruim, porem ainda não me conquistou e olha que estou usando ele há quase 1 ano. Ele rende muito.

Recebi uma amostra do Minesol Actif FPS60 da Roc, fabricado pela Johnson & Johnson. Estou usando ele há quase 1 semana e posso dizer que ele é bem melhor que todos os outros que já usei. De acordo com a embalagem ele é gel creme que por conter ativos da soja ajuda a controlar a tonalidade da pele e auxilia na prevenção do envelhecimento da pele. O gel passou longe ou o meu veio só o creme e bota creme nisso. Mais parece massa corrida de tão espesso, tem que espalhar bem até ser absorvido bem, mas não é muito oleoso e rende bastante. O usei de 2 formas, com e sem maquiagem e o resultado foi parecido, porém quando usei com a maquiagem por cima parece que a pele ficou mais sequinha, sem brilho excessivo e não senti minha pele oleosa perto do nariz como sinto sempre. Gostei bastante dele. Já quanto ao fato de uniformizar a tonalidade da pele é difícil de dizer, pois a amostra não é suficiente para isso, mas logo após aplicar o protetor eu sinto minha pele arder um pouquinho bem de leve e um pouco de tensão também. Parece que algo está agindo ali.

Qual você usa? Aceito dicas.

5 comentários:

Karina disse...

Adorei o post!!

Eu uso o Minesol Actif, por recomendação da minha (santíssima) dermatologista... E ele é MARAVILHOSO mesmo!
Eu comecei a usar a poucos dias também (ainda tinha um restido de um outro que já era só gel pra pele oleosa, mas ao perceber que a minha pele tava sebosa demais eu mudei correndo pra esse e dane-se o restinho do outro! hahaha)
E também senti arder um pouquinho!
Mas como à noite eu tenho de usar um ácido, pensei que fosse apenas porque minha pele fica sensivel as vezes... Mas vc msm não reclamou muito dessa ardência, né?
E é muito bom mesmo... também acho que é o melhor que já usei e também vi que ele parece só creme... deve ser a textura mesmo, o "gel" deve ser algo na hora de espalhar e absorver hehehe...
e bom, se você procura por um para continuar com ele, acho que esse é o melhor viu... pq a minha pele estava muuuuuuuuuito oleosa mesmo e ele controlou totalmente essa oleosidade!
E vlw pela dica!Ainda não o usei com maquiagem, e adoreeeei saber que a pele fica mais sequinha com a make! =)
bjinhos!

Cris Brunetti disse...

a minha dermato tb me recomendou esse, só tinha ficado na duvida pq a la roche tem um proprio para pele com acne e é um pouco mais barato.
é a ardencia é leve e toleravel, minha pele não ficou vermelha ou com aparencia de irritada.
sim com make ficou melhor na minha pele. acho que o po deu uma segurada.

Lola disse...

Eu tb tenho a pele ultra oleosa e estou usando o hidratante facial da Neutrogena SPF 15. Estou gostando muito. bjs

Cosméticos Orais disse...

Eu uso protetor solar Sundown FPS 30 e tomo nutryorac em pó para reforçar a proteção.
já usei o heliocare também e gostei.
fiquei sabendo que a nívea lançou um ótimo, com hidratante, mas ainda não experimentei.

Unknown disse...

A melhor coisa que já descobri para proteger a pele, depois do filtro solar é um produto chamado nutryorac, que protege contra o sol e ainda hidrata e revitaliza a pele