sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Protetor solar para o corpo

Já que falei do protetor solar facial agora resolvi dividir minhas experiências sobre protetores solar corporal. Eu uso protetor solar todo dia, faça sol ou chuva, portanto algumas qualidades são extremamente importantes quando uso eles. O mais importante é o protetor não ser oleoso, pois ficar grudando na roupa ou cadeira não é a melhor sensação do mundo. A 2ª característica é o cheiro que deve ser suave e não brigar com o perfume que uso. Com base nisso segue a minha análise.

Loção protetora Avon Sun Kids com FPS 40 da Avon, sim é infantil eu sei, mas era o único com FPS 40. Não tem cheiro e protege super bem. O preço é ótimo, custa R$ 16,00, mas parei de usá-lo porque ele é muito oleoso e no dia a dia não dá. Na praia também gruda um pouco de areia e é difícil de espalhar.
Quando parei de usar o da Avon troquei por 2 da Coppertone. Um para usar na praia FPS 45 e um para o dia a dia com FPS 30.

O Coppertone Sport FPS 45 é bem líquido e espalha super bem. O cheiro é bem leve e não incomoda. Gostei da proteção. Por enquanto é o eleito quando vou a praia.

A loção FPS 30 da Coppertone tem a mesma consistência e cheiro do FPS 45, mas achei-a um pouco oleosa para usar no dia a dia, a pele fica escorregando um pouco, mas não é nada insuportável. Mesmo assim vou procurar outro protetor menos oleoso.

Ganhei uma amostra do Sundown FPS 20 da Johnson´s. Quando criança minha mãe só comprava esse protetor até que ela teve alergia e queimaduras por causa dele, eu já tinha parado de usá-lo há séculos. Jurei nunca mais usá-lo porque detesto o cheiro e a proteção era horrível, mas eles informam na propaganda que mudaram a fórmula e curiosa que sou resolvi experimentar. E não é a Johnson´s não mentiu. A fórmula está bem mais leve. Espalha super bem e a pele não fica oleosa. Nesse quesito ganhou em disparado da Avon e da Coppertone. Porém o cheiro é o mesmo, não mudaram nadinha...... Ai ai ai. Estou usando a amostra para ver se consigo me acostumar com isso, mas acho difícil. Quanto a proteção solar é difícil de dizer, pois a amostra que usei é FPS 20 e o indicado para minha pele é, no mínimo, FPS 30, mas não tive nenhuma queimadura ou mancha. Ainda bem.

Outra amostra que ganhei foi do novo protetor solar em gel FPS 15 da Avon. Resolvi experimentar em um dia nublado por causa do fator baixo para minha pele. Tem cheiro forte de álcool que logo sai e deixa um cheiro agradável. A textura é um gel quase derretendo, que gruda na pele e deixa a sensação de ter colocado um filme plástico em cima da pele, depois ele esfarelou todo e deu um pouco de coceira. Para tirar a dúvida passei em mamãe também que sentiu a mesma coisa. Ela saiu reclamando e correndo para o banho, eu nem sai na rua com ele. Fiquei com medo.

Um comentário:

Ilália Cristina disse...

Tem mais um selinho para vc lá no meu blog:

http://maquiagemmineral.blogspot.com/2009/02/mais-uma-indicacao-obrigada.html