quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Dicas de como pintar as unhas mais fácil

Meninas esse post é inspirado em uma pergunta que a Candy Eyed fez para mim pedindo dicas de como aplicar o esmalte com mais facilidade para evitar borrões e estragos.
Realmente precisa de um pouco de prática para evitar borrões, com o tempo às coisas melhoram. Eu pinto as minhas desde que tenho uns 12 anos então são mais de 15 anos de prática, mas mesmo assim borro muito ainda, principalmente a mão direita, sou destra então já viu.
Vamos as dicas:
- se você estiver usando cores escuras é legal na hora de passar a base passar nos dedos também porque cria uma película que evita que o esmalte escuro grude nos canto e fica mais fácil de retirar os excessos.
- comece sempre a pintar as unhas pelo meio da unha e depois os cantos sempre com um movimento firme e único da base da unha até a ponta.
- para evitar borrar as unhas com a mão na hora de aplicar a 2ª camada é legal começar pelo dedo mindinho até chegar ao dedão. Assim você não esbarra a mão em cima do esmalte, eu vivo fazendo isso.
- tire o excesso de esmalte do pincel na hora de aplicar, pois se você colocar muito esmalte ele pode escorrer para os cantos e borrar mais ainda ou ficar muito grosso.
- quanto mais líquido estiver o esmalte melhor. Se ele ficar muito grosso aplique algumas gotas de produto para diluir, evite acetona ou removedor de esmalte, pois deixarão o esmalte seco.
- faça uma camada fina de esmalte e se precisar mais outra também fina, assim não fica muito grosso.
- entre uma camada e outra espere o tempo de secagem que é rápido, assim você evita borrar a camada de baixo. É igual qualquer tipo de pintura, entre uma mão e outra você deve esperar a anterior secar.
- tenha calma, pintar as unhas com pressa só fará você borrar mais ainda.
- existem duas formar de tirar o excesso de esmalte da unha. O 1º é usando apenas o palito e serve para tirar o excesso mais “grosso” ou o esmalte que escorreu para os cantos. O 2º é usando um pouco de algodão enrolado no palito e embebido em removedor de esmaltes e serve para retirar o excesso que ficou nos dedos.
- para tirar o excesso de esmalte que ficou nos cantos assim que passar o esmalte na unha passe um palito nos cantos, com ele úmido. Se você não tiver prática pratique um pouco antes de pintá-las, assim você terá mais firmeza no contorno. Não espere pintar as unhas para depois tirar os excessos.
- após pintar as unhas espere elas secarem por completo para retirar os excessos que ficaram nos dedos com o algodão, pois isso evita acidentes.
- para retirar os excessos que ficaram pegue um palito enrole um pequeno pedaço de algodão, pequeno mesmo porque se ficar muito grosso ele vai tirar mais do que as “rebarbas”, molhe a ponta do palito no removedor de esmaltes e encoste delicadamente nos dedos. Bem devagar vá esfregando nos dedos até retirar todo o excesso. Eu uso um pedaço de algodão por unha.

Acho que é isso meninas. Dúvidas? Quem tiver mais dicas pode mandar porque eu também faço muita caquinha quando pinto minhas unhas.

2 comentários:

Júlia disse...

Ola, mi deram de presente, alguns esmaltes da marca Impala, que adorei!...estou procurando para comprar, não estou encontrando as mesmas cores que eu tinha, e gostaria de saber o (Impala novo 70) é uma linha diferente daquele que esta escrito apenas ( Impala ), como estes deste link:
http://www.shoppydoo.com.br/precos-maquiagem-impala.html;
esses também tem algumas cores lindas, mais gostaria de encontrar as que eu tinha, tipo: Camelo, Love Story, Paz e Amor, que eu adorava.
Abraços..

Anônimo disse...

ola, eu gostaria de uma dica! Como fasso para deixar minhas unhas de um modo restart? Valew por ler bjs...