segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Óleo de Amêndoas – Muriel



Entre todos os produtos que recebi da assessoria de imprensa da Muriel para testar um dos que mais estava ansiosa para ver se funcionava era esse óleo.


Eu gosto muito de usar óleos corporais principalmente nos dias mais frios ou no inverno para dar uma turbinada na hidratação. Adoro o óleo Séve da Natura e queria muito saber se esse da Muriel seria uma boa opção para substituí-lo.

Esse produto é um óleo (jura!!!) bem líquido, que deve ser aplicado na pele úmida após o banho. Tem dias que eu o enxáguo e tem dias em que seco direto na toalha.



Eu sinceramente gostei mais desse da Muriel do que do óleo Séve. O fato de ele ser mais menos espesso faz com que ele seja absorvida mais rápido pela pele e não fica grudento e nem deixa a sensação de ter uma camada de óleo sobre a pele.

Outro ponto positivo é a meleca que fica no chão do banheiro depois do uso dele. Quando uso o óleo da Natura o chão fica bem melado e limpar o box depois é bem legal, só que não. Com o da Muriel a meleca é menor.

Vale lembrar que esse tipo de produto não é hidratante e não substitui a hidratação da pele que só feita através de cremes hidratantes. O que esse tipo de produto faz é criar uma camada sobre a pele que diminui a perda de água através dos poros e dessa forma ajuda a retardar o ressecamento, mas é necessário usar um creme hidratante depois.
  

Ganhei dois aromas diferentes, um com baunilha e outro com avelãs. Amei o de avelãs, sério, entrou para a lista dos melhores aromas que já senti. Não sou fã de aromas doces e o de baunilha é bem doce, mas uso assim mesmo, só que evito passar nos braços e ombros para sentir menos o aroma. Não vi nenhuma diferença entre eles a não ser o aroma mesmo.

Devo dizer que gostei bastante do produto, tanto que quando acabar provavelmente comprarei outro. O frasco de 100 ml rende bem porque não é necessário uma quantidade muito grande e não aplico todos os dias, mas o valor dele também é bem amigo: R$ 7,00 aproximadamente.

Nenhum comentário: