quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Minhas unhas estão roxas e azuladas



Calma minhas unhas não estão roxas de frio e sim por causa das cores dos esmaltes que escolhi para mostrar hoje para vocês. Fiz mais um catadão das ultimas compras e hoje mostro os de tons arroxeados e azulados.
 

Novo Azul
Esse é da Risqué. É azul bem escuro com acabamento perolado. Sabe esmalte que dá a impressão de mão de rica? Esse é um deles. A cobertura é muito boa, duas camadas dão conta do recado. Durou bastante na unha. Usei na formatura do noivo e muitas pessoas me perguntaram que cor era aquela. Adorei.  

Ametista
Há muito tempo procurava um esmalte roxo bem escuro com acabamento metálico. Quando vi o vidro do ametista da Ana Rickmann achei que podia ser o que procurava, mas ainda não era. Ele é muito bonito, um roxo que realmente lembra a cor da ametista, achei que o nome descreve exatamente a cor, é perolado, mas levemente transparente. Usei três camadas para ele ficar do jeito que está na foto abaixo.


Technologyc
Esse sim era o roxo que procurava. A Kolt não me decepciona mesmo. A cor é um roxo bem escuro e bem metálico, com aquelas partículas de brilho semelhantes aos esmaltes da coleção gloss da Impala que adoro, só que com a cobertura muito melhor. Uma camada dá conta do recado. Passei duas por costume.

Supernova
Faz parte da coleção Galáxias da Realce, eu não disse no outro post que vivia olhando o display da marca atrás de novidades. Na embalagem não há nenhuma informação sobre o tipo de cobertura dele, mas eu acredito que ele só serve para ser usado por cima de outra cor, porque ele é muito transparente e sem graça sozinho. No vidro o Supernova é arroxeado com uma pegada furta cor, achei que ele seria assim na unha, mas não é.  Ele fica mais esbranquiçado (cor de sujeira) com brilhos em tom de lilás de acordo com a luz.
Para tirar a dúvida resolvi usar ele por cima de alguns esmaltes para testar como seria a cobertura.


Usei como base o Obsessão da Risqué (roxo escuro), o Zazá da Ocean (lilás), o Preto da Realce (preto!!) e o Lira da Big Universo (branco transparente). Todos tem acabamento cremoso, com exceção do Lira que é transparente.


De todas as opções as que mais gostei foram do Obsessão e do Preto, achei que com a cor escura por baixo a cor aparece mais. Reparem que com o Lira a cor quase não mudou nada. Confesso que até agora não me animei em usar esse esmalte. Fiz o teste de cor e abandonei na caixa junto com os outros vidros.

Nenhum comentário: