sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Corretivo Studio Finish – MAC



Faz um século que comprei esse corretivo e até agora não mostrei por um simples motivo: ele é muito bom, mas ficou escuro na minha pele, então não consigo usar com muita freqüência.


Errei feio a cor porque quando fui a MAC conhecer a loja que inaugurou aqui em São Caetano eu não quis experimentar os produtos na pele porque já estava e deu preguiça de tirar tudo. A vendedora só olhou a minha pele e deduziu que o meu tom era o NW25. Só que a dedução estava errada, já que eu estava maquiada.
A culpa não foi dela e sim minha.


Mesmo ficando bem mais escuro que a minha pele resolvi fazer o post assim mesmo porque o produto é bom. A única coisa é que a cor não será avaliada nesse post.

Quando a chefe foi viajar para Miami ele estava na lista com outros itens da MAC (que também ficaram escuros porque são todos da mesma cor, sim deu vontade de chorar).

Esse corretivo é um creme bem firme, nos dias mais frios fica um pouco mais difícil tirá-lo da embalagem que é um potinho bem robusto e resistente, com a tampa transparente.
São 7g de produto que renderão uma eternidade.


Dá para aplicar tanto com o dedo quanto com o pincel para corretivo dando leves batidinhas para ele assentar no lugar.
Na descrição do site da MAC vi que ele é mais indicado para cobrir manchas de olheiras. Graças ao bom Deus as minhas são mais suaves então ele as cobre muito bem (abafem o caso de que ele fica bem amarelo no rosto).
Eu aplico o corretivo com pincel de base, aquele chato, porque acho que o trabalho é muito mais rápido porque ele cobre uma área maior.


Sim mesmo sendo mais escuro eu continuo usando esse corretivo porque gostei do produto, investi um bom dinheiro nele ($17,00) e não vou jogá-lo no lixo.
O truque que uso é o seguinte: tenho um pó facial da Avon que é mega claro na minha pele, então o aplico por cima da pele pronta e fico menos morena.....
Dessa forma uso dois produtos que estão no tom errado e estavam esquecidos na gaveta.


A duração é ótima. Tenho a pele bem oleosa e ele não sumiu ou craquelou na região dos olhos. Arrisco a dizer que a cobertura durou o dia inteiro. Ele só sai com demaquilante.

Abaixo tem uma foto com o rosto apenas maquiado com o corretivo e sem base alguma. É possível perceber algumas marcas amareladas onde ele foi aplicado.


Agora o rosto todo pronto.


Usei como base o Studio Fix da MAC, o pó da Avon para clarear, pó Multicores como blush, batom é o Coral Vibrante da Avon e a máscara para cílios é a The Falsies.

Alguém aceita uma troca de corretivo?

Nenhum comentário: