quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O que eu uso no rosto?

Como estou falando essa semana sobre o cuidado com a pele do rosto resolvi mostrar para vocês o que estou usando para cuidar da minha tão amada cútis. É se eu não amá-la quem vai né!
Só para lembrar minha pele é oleosa daquelas que dá para fritar um ovo de tanto óleo que sai. É cheia de espinhas mesmo na altura dos meus 27 anos, 7 meses e 9 dia. Não sou branca, sou desprovida de pigmentação na pele de tão clara que sou. Sim meu rosto fica hiper vermelho quando exposto ao sol, coisa que faço pouco, pelo menos não sem protetor solar. Graças a deus não tenho alergia ou hipersensibilidade a cosméticos.
Vamos aos meus produtos então:

Limpeza
Todos os dias pela manhã e antes de dormir lavo meu rostinho lindo com o gel de limpeza Normaderm da Vichy, linha para pele acneica. Depois de lavar o rosto com o gel uso o tônico adstringente da mesma linha. No final da tarde uso o sabonete Normaderm em barra. Para retirar a maquiagem uso um lenço demaquilante da marca Limp Face que comentei aqui e também lavo meus olhos com o sabonete de bebê da Johnson´s, indicado por oftalmologistas. Logo logo farei uma resenha completa da linha Normaderm, estou esperando completar 1 mês de uso para postar.

Hidratação
Pela manhã passo o Normaderm dia com FPS 15 e de noite o Normaderm noite que é redutor de poros. Estava usando o Renew Retroação da Avon, mas o bicho é muito oleoso e como estou tratando minhas odiadas espinhas parei com ele e com qualquer outro que pensei em usar.

Proteção solar
Estou usando o Fotoequilíbrio da Natura Oil Free FPS 30, mas estou namorando o Anthelios Helioblock AC FPS 40 da La Roche Posay, indicado para pele com acne. Aguardem que logo farei resenha sobre protetores solares.

Pois é, esses são os meus produtos básicos de cuidado com a pele do rosto e quais os seus?

6 comentários:

Sane Almeida disse...

Anthelios Helioblock é muito bom,já usei mas no meu caso (manchas solares) não funcionou muito.

No momento estou usando o
Photoderm MAX Fluide e tem uma patente de bioproteção (há também o tinto que vem como se fosse uma base). O meu tem fps 100!

Gosto muito, é mais em conta que o La Roche, fixa bem, resistente à agua.

Não sei se serve para o seu caso.

bjks
tchui!

Cris Brunetti disse...

vou dar uma pesquisada sobre ele então
valeu sane bjao

Sane Almeida disse...

Ih, esqueci de falar do resto, hehehe.


Estou usando:

- Kit dermoabrasão, peeling de cristal Mary Kay.(2x por semana)
- Uniformizante Mary Kay) (todos os dias, manhã e noite)
- Lavo o rosto com o gel 3 em 1 Mary Kay.


Uma vez ou outra faço um tratamento com o kit Formula 3 para acnes, que é MARA, da Mary Kay também!

Parei de fazer uns peelings com uma cosmetologista há umas 5 semanas, era sofrido mas não adiantou nada. Só gastei dinheiro.

É isso! rsrs
bjks
tchui

Cris Brunetti disse...

já ouvi falar bastante nesse peeling de cristal, funciona bem? qt custa?

Ana Luísa disse...

Minha dermato me deu uma amostra de um filtro em gel que eu adorei - é o SUN MAX Gel da Stiefel. Tenho acne e todos os filtros solares, mesmo os oil free tipo Natura, Episol sempre me enche de cravos. Esse absorve super rápido, tem um perfume ótimo e não me criou nenhum cravo. Recomendo.

Mary Kay Cuiabá disse...

Peeling de Cristal da Mary Kay nao tem igual, vc paga 135,00 no kit completinho de peeling, fazendo o uso correto duas vezes na semana, dura mais ou menos 4 a 5 meses tranquilo e resultado e show de bola, imediato... para mais informações dos produtos Mary Kay pode me procurar meu msn é meire.marykay@hotmail.com
Grata,
Meire