terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Cuidados com pele parte II

Como disse a Lis num dos comentários anteriores “cuidar da pele sempre”. Pensando nisso resolvi falar dos cuidados com a pele depois da maquiagem, ou seja, na hora de tirar a dita cuja. Sim tem que tirar toda a maquiagem da pele antes de dormir, pois ela obstrui os poros e não deixa a pele respirar, causando muitos danos e envelhecimento precoce. Alguém aí está afim de uma pele cheia de rugas?
Eu não, portanto bora limpar a pele direitinho:

- retire toda maquiagem com a ajuda de um demaquilante. Pode ser em forma de lenço umedecido, loção, creme, o que for, mas tire todo o excesso, principalmente na área dos olhos.
- depois de tirar toda a maquiagem é importante lavar a pele para retirar todos os resquícios de make e demaquilante que ficaram. Pode ser com o mesmo sabonete que você usou antes de se maquiar.
- quem gosta pode aplicar uma loção tonificante que ajuda a limpar mais profundamente e a hidratar a pele.
- aplique um bom hidratante, pelo mesmo motivo que você aplicou antes da make, ou seja, pele hidratada significa menos rugas.

Pronto é isso, pele limpa, hidratada e, principalmente, sem maquiagem. Cuide de sua pele, principalmente do rosto, ele é o seu cartão de visitas.

Nenhum comentário: