quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Set in free Deva Curl


Há mil anos atrás eu ganhei um kit da Deva contendo o Finalizador antifriss Set in Free e a máscara de hidratação Heaven in Hair para cabelos cacheados.


Hoje venho contar para vocês o que achei do Set in Free.


A primeira coisa que tenho que dizer é que amei o nome engraçadinho dele. A linha toda é assim com nomes divertidos e cheios de trocadilhos.

Como estou com preguiça de copiar o que stá escrito no site resolvi tirar uma foto do rótulo com a descrição e a forma de uso. Clica na foto que aumenta.


Gente antes de começar a resenha preciso explicar uma coisa bem importante: os produtos de uma mesma linha agem de forma melhor quando usados em conjuntos e não separados. Eu usei o Set in Free sozinho, sem o shamppo, condicionador e outros finalizadores da linha. Vejam no rótulo que eles indicam usar os outros produtos em conjunto. Sendo assim pode ser que o resultado obtido nos meus cachos não foi o mesmo se eu tivesse usado a linha toda.

Dito isso vamos à resenha.
Esse finalizador é bem liquido, como se fosse um leite. Vem em uma embalagem com válvula pump muito fácil de aplicar. É só borrifar no cabelo e apertar de leve os cachos com as mãos.


Eu o apliquei nos fios secos, pela manhã, depois de acordar, quando eles estavam bem rebeldes. Quem tem cabelo cacheado sabe do que estou falando.

O produto é absorvido rapidamente. Tem aroma cítrico de limão, bem leve, mas depois de um tempo ele acabou me enjoando, nada grave. Porém cheiros são coisas bem particulares então não levem isso muito a sério.


Esse finalizador é antifriss e funciona bem. Não faz milagre porque não acredito que exista um produto que tire 100 % do friss de um cabelo cacheado, mas ele ajuda muito. Só não senti as 24h a 48h de cabelo sem friss e cachos brilhantes que prometem na embalagem. O Set in Free também dá uma ótima controlada no volume e deixa os fios macios por um bom tempo, mas novamente, não por 24 horas.

Só achei o preço salgado (como todos os itens da linha). Na internet o preço varia de R$ 37,00 a R$ 47,00 por 145ml de produto. Se fosse mais barato eu compraria com certeza.

Mais alguém usou? Gostou? Não? Usou a linha toda? Conta nos comentários.

Nenhum comentário: