segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Resultado das amostras do Sistema 3 Passos Clinique


Bom meninas como disse nesse post aqui, ganhei amostras da Clinique e agora vou dizer minha opinião.
Usei os 3 passos por 8 dias, sim 8 dias. A amostra durava 2 dias, mas rendeu muito e olha que não economizei na hora de passar. Vou separa a avaliação por produto.

Passo 1 – gel de limpeza
Com 2 gotas já dá para limpar o rosto todo e também o pescoço. Não tem cheiro e deixa o rosto bem limpo sem ficar repuxando. Comparando com o meu da Avon é bem melhor.

Passo 2 – Tonico esfoliante
De acordo com a consultora ele faz uma leve esfoliação superficial da pele enquanto tonifica. Isso é difícil de verificar, mas minha pele ficou mais lisinha sim. Também não tem cheiro, mas contém álcool o que não é muito recomendado para pele oleosa porque estimula a produção de sebo. Porem comigo isso não aconteceu.

Passo 3 – hidratante
Eu adorei esse hidratante, 1º porque não tem protetor solar, ou seja, ele é mais líquido e menos gorduroso na pele. Normalmente os cremes com protetor solar são FPS 15 o que para pessoas como eu, que usam protetor solar FPS 30 no mínimo, é desnecessário e torna a pele mais oleosa ainda. 2º motivo, por ser muito líquido espalha com muita facilidade pela pele, o que o faz render horrores. Ele deixou minha pele muito hidratada e não oleosa.

Minha opinião sobre os 3 passos. Gostei muito, pois o produto rende, não tem cheiro e não deixa minha pele repuxando. Minha pele é bem oleosa e ela se comportou muito bem durante esses 8 dias. Fui trabalhar, fiquei o dia inteiro maquiada, fez mais de 30 graus em SP esses dias, fui para praia no final de semana e a pele estava bem. Para um sistema de limpeza e preparação de pele ele está totalmente aprovado, mas existe um porém.
Ele é um sistema de preparação da pele para um próximo tratamento, antiacne, antienvelhecimento, etc. No meu caso não acho funcional. Prefiro usar uma linha própria para a pele com acne, no caso a linha Normaderm que acabei de comprar e vou fazer o teste e logo logo eu posto o comentário.
Para quem tem a pele normal ou apenas oleosa sem muita acne ele é ótimo. Funcionou bem na minha pele, mas prefiro algo específico para acne mesmo.

Um comentário:

Claudia Speroto disse...

Oi!!
Joguei no google e cá estou eu!!!
Tb ganhei a amostra em uma viagem que fiz e estou usando.. e amando!!!!! se soubesse q era tão bom teria comprado la fora...
Bjinhus!!1 passa lá no blog pra conhecer!
Bjus, Clau