segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Cuidados com a pele

Na semana passada eu fiz um intensivão de maquiagem atendendo ao resultado da pesquisa, mas não adianta fazer uma make linda se a pele não estiver ok, pois a make não vai durar e tanto trabalho será perdido rápido.
Portanto resolvi dar umas dicas de como preparar a pele para receber a maquiagem nossa de cada dia.
Só lembrando que as dicas abaixo foram aprendidas em meses de pesquisa em sites e blogs de maquiagem e também em consulta com dermatologistas. Vamos lá:

- é sempre importante consultar um dermatologista antes de testar um produto mais agressivo á sua pele e não a sua amiga, pois o que funciona para ela pode não funcionar para você. O dermato é treinado por anos para reconhecer as reais necessidades da sua pele.
- beber pelo menos 2 litros de água por dia faz bem para a pele e também para todo o organismo que fica hidratado e agradece.
- lavar muito bem o rosto antes de usar a maquiagem. Dê preferência á um sabonete específico para a sua pele e, se possível, em gel que agride menos que os em barra por conter menos sódio. Substancia que torna o sabonete sólido.
- passar um hidratante específico para o seu tipo de pele. Pode ser um hidratante com protetor solar ou um antiidade. Mesmo a pele oleosa necessita de hidratação, é só procurar uma opção oil free ou matificante que resolve.
- se você usa um hidratante sem protetor solar essa é a hora de aplicar um. Pelo amor de deus não saia de casa sem passar protetor solar facial, mesmo em dias nublados. Eu uso 30 e estou trocando por um 40. Sol em excesso dá ruga queridas.
- para aquelas que têm pele oleosa, minha pele manda um oi, é indicado usar uma loção matificante que segura a oleosidade por um tempo e não faz a maquiagem derreter logo depois de passar a base.

Então é isso meninas. Lavem bem o rosto, hidratem, usem protetor solar e procurem um dermatologista. Seu rosto agradecerá e muito.

2 comentários:

*.*Aline*.* disse...

tem um selo pra vc no meu blog:
www.maniacaporprodutosdebeleza.blogspot.com
bjs

Anônimo disse...

Pois é Cris,essas dicas são valiosas. Cuidar da pele sempre!!!
Beijos,
Lis