quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Personal Match Base Inteligente FPS 15

Vou começar minha avaliação pela minha base que é da Avon. A embalagem vem com 30ml e custa R$25,00, mas eu paguei R$19,99 na promoção. Estou usando ela há quase 1 mês e NÃO estou gostando.

A Avon prometem:
• Fórmula revolucionária, com pigmentos encapsulados que se adaptam perfeitamente ao seu tom de pele no momento da aplicação.
• Duplo benefício: primeiro hidrata a pele para depois uniformizar seu tom, deixando-a com aparência natural e luminosa.
• Tecnologia Personal Match: complexo inteligente de ingredientes que hidrata ou absorve o excesso de oleosidade onde necessário.
• Cobertura leve e duradoura, para uma pele uniforme e radiante.
• FPS 15.
• Não comedogênica.

A minha impressão:
Minha pele é bem clara, sou fototipo 2, ou seja, pele muito clara, que se queima fácil e bronzeia pouco, comprei a cor claro. Em mim ela ficou transparente, quase nem se vê que estou de base. Ela mais parece um creme hidrante do que uma base. Sinto minha pele hidratada, mas eu já uso um produto para esse fim que além disso é antienvelhecimento. A aparência da pele fica normal, tão normal que parece que estou sem nada. Não gostei disso. Não cobriu nem um mísero pontinho.
Tenho a pele oleosa por natureza e depois que uso essa base ela fica com o dobro da oleosidade normal. Uns 30 minutos depois já é possível perceber brilho no meu rosto e a lateral do meu nariz pinga óleo. Resumindo ela não é inteligente, pois minha pele é oleosa e ela a deixa mais oleosa ainda.
Em resumo não gostei da base, ela não cobre nada, fica transparente, deixa minha pele oleosa muito rápido.
Antes eu usava uma da Vult, mas como era um tom acima da minha cor e não gostei do cheiro e da consistência pastosa troquei por essa, mas acho que vou usar as duas juntos para ver se da certo, pois só a da Avon não rola e só a da Vult também.
Depois eu falo para vocês o que eu achei delas junto. Como sou Creuza, assim que elas acabarem compro outra, hehehehehe e também conto como foi a experiência.

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Cris!
Sou Lis, moro na Holanda e cheguei aqui através de um comentário seu em outro blog. Gostei da maneira como vc escreve, uma delícia ler seus posts, suas dicas. Vc faz bijoux em crochê? Fiquei curiosa pra ver, adoro bijouterias:)Voltarei aqui outras vezes.
Beijos!
Lis
(http://lisefh.wordpress.com/)

Tati Barion disse...

Ei, Cris!
A minha pele é igual a sua: fototipo 2, mas é mista. Estou à procura de uma base a quase um mês (nunca usei), mas sei q é preciso paciência pois é meio difícil achar uma q se adeque à nossa pele, por isso tenho pesquisado bastante antes q comprar. Sei q por ter pele mista poderia usar bases à base d água. Será q essa base da avon se adequaria à minha pele?
Obrigada e parabéns pelo blog!

Andréa disse...

Oi Cris!
Minha pele tbm é clara, mista apresenta algumas manchinhas de acne e de sol!Comprei essa base na esperança de ser a mais adequada pro meu tipo de pele, mas me decepcionei... Tive a mesma sensação que vc, a base deixa a pele oleosa, não cobre nenhuma mancha, é transparente e parece que nem estamos usando nadica de nada!!! Estou a procura de outra.. se souber de alguma novidade me avise, ok?
Beijoss

Cris Brunetti disse...

oi ká eu usei também a base da vult e não gostei.
agora estou usando 2 tipos da mary kay: a liquida que tem uma cobertura melhor e é propria para pele com acne, minha pele fica sequinha.
uso também a mineral em po da mary kay, a cobertura é mais leve, mas para o dia a dia é otima alem de ser muito pratica para aplicar.
resolvi usar essa marca por recomendação de uma amiga e amei tanto que virei consultora deles e essas bases não sao caras
a liquiada custa 35,00 e a mineral 38,00

bjus linda e espero ter ajudado.

Cris Brunetti disse...

oi tati eu creio que não pois achei a cobertura e textura muito ruim.
ultimamente uso as da mary kay, a liquida tem 2 tipos de formula, uma p pele seca e normal e outra p pele mista.
minha mae tem pele normal e usou a minha de pele seca e teve uma cobertura otima, não ficou com a pele seca.
bjus linda