terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Produtos para pele com acne

Sim eu tenho acne desde aminha adolescência e isso já faz muito tempo. Até hoje sofro com espinhas e não me refiro a pequenas espinhas que surgem quando estou perto do período menstrual. Me refiro a espinhas monstro, gigantes, vermelhas e doloridas que me atacam o mês inteiro e olha que já tenho 27 aninhos. Com certeza herdei a pele de papai que até hoje, aos 52 anos, sofre com espinhas, mas num grau de intensidade e freqüência menor que as minhas.
Portanto resolvi dividir com vocês as minhas experiências de mais de uma década para exterminar essas “praga” de meu lindo rostinho.
Eu confesso que sou consumidora Avon, uns produtos são bons, outros não, mas falando em acne eu indico 3 produtos.


Começo meu dia lavando meu rosto com o Clearskin Gel de Limpeza Antibacteriano que é maravilhoso. Ele rende bastante, tenho o meu tubo há quase 10 meses e só agora ele está no final. Uso de 2 a 3 vezes por dia e fico com aquela sensação deliciosa de pele limpa, seca, mas sem ficar repuxando ou muito seca. O preço é camarada, o tubo com 90g sai por R$11,00, mas sempre surgem promoções nos catálogos.


Outro produto que uso há anos é o esfoliante facial Clearskin Creme e Grânulos de Limpeza Facial. Assim como o sabonete em gel ele dura bastante. Limpa a pele e deixa a sensação de pele lisa como bumbum de bebe. Uso 2 vezes por semana, durante o banho, com uma leve massagem em movimentos circulares. O preço também é camarada, a embalagem com 75g custa R$12,00.


Após a limpeza da pele eu uso a Clearskin Loção Hidratante Antiacne FPS 15 que tem uma cor bem leve de base, mas nada carregado e olha que sou bem branquinha. Como ela é bem liquida, um pouquinho só já é suficiente o que faz o produto render bastante. A bisnaga com 40g sai por R$12,00.


Para finalizar o tratamento usa a emulsão secativa para acne da linha Faces da Natura. A textura é de uma loção com cor de base rosada. Para a minha pele é um pouco escura, o que faz com que eu gaste mais tempo espalhando e me certificando que ela sumiu do rosto. É só colocar um pouquinho em cima da espinha e espalhar com leves toques, igual a um corretivo. O produto espalha bem e rende bastante. A minha bisnaguinha está comigo há mais de um ano e ainda não acabou. Uso todos os dias, 2 vezes por dia em todas as minhas espinhas. A embalagem com 15g custa R$20,70, mas as vezes está em promoção.

Alem desses cremes procuro utilizar outros produtos entre maquiagem e protetor solar que sejam oil free e não comedogênicos, que não obstruem os poros. Tomo bastante água e procuro não me expor ao sol.
Só lembrando que os produtos que servem para mim nem sempre podem servir para você. Faça um teste antes de se jogar de cara neles.

Um comentário:

Unknown disse...

São excelentes! Eu uso o Creme com Grânulos de limpeza e recomendo! É bom e barato!