quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O poder dos cachos

Fui convidada a participar de um evento para blogueiras pela Deva Curl (se lê Diva e não Deva, aprendi isso lá).

A empresa está no Brasil há três anos e meio e foi fundada por uma inglesa cacheada cansada de não encontrar nada adequado aos seus cachos.

Eu já tinha ouvido falar na Deva, mas fiquei com medinho de comprar os produtos porque eles são mais caros que aqueles que encontramos nas perfumarias, vai que meus cachos não se acostumam e o $$ é jogado fora.

O que chama a atenção para os produtos da Deva é que a linha completa é elaborada apenas com ingredientes botânicos (livres de sulfato e silicone) que rejuvenescem, restauram e respeitam a essência natural dos cabelos. Seus produtos são perfeitos para cabelos cacheados, ondulados, afros e com cachos, dando a liberdade para alisar o cabelo quando quiser. Pela descrição eu amei, pedi em casamento e quero ter filhos com a Deva, mas e ao vivo funciona?

Durante o evento houve demonstração dos produtos com o cabeleireiro Bruno Fernandes que usou duas moças com cabelos diferentes para mostrar o resultado do Deva e também falou um pouco sobre cuidados com cabelos cacheados (conto tudo em outro post)

Primeiro o Bruno tratou os cabelos de uma moça cacheada. Antes os fios eram assim.

Depois de lavados, hidratados e finalizados ficaram assim.

A segunda moça tinha cabelos com ondas não muito definidas assim ó.

Depois do tratamento ela exibiu ondas definidíssimas e um brilho nos fios de dar inveja.

As fotos ficaram de longe porque o zoom da minha máquina não quis cooperar.

Depois do Bruno deixar todas nós morrendo de inveja dos cachos lindos que ele produziu com Deva foi realizada uma palestra com a psicóloga Marília Grafi sobre auto-estima, muito interessante e esclarecedor (em breve farei um post mais detalhado sobre isso).

Agora deixa eu contar um pouco sobre os produtos que fazem parte do o Ritual Deva, pois os produtos são aplicados de forma diferente. Eu peguei, cheirei, senti nos dedos todos os produtos da linha. Que cheiro bom que eles tem. Abaixo seguem release da marca (entre aspas) e minhas opiniões. Só lembrando que minhas impressões são pelo tato e não por ter aplicado os produtos no cabelo.

DevaCurl No-Poo - Higienizador sem espuma: “Delicada fórmula restauradora para todos os tipos de cabelos. Ideal para cabelos secos, danificados e rebeldes. Limpa os cachos deixando-os saudáveis, hidratados e com balanço. Refrescante aroma de hortelã-pimenta e rosa-da-turquia.” Realmente não faz espuma, pode ser usado todos os dias nos fios e raíz.

DevaCurl Low-Poo - Higienizador com suave espuma: Higienizador enriquecido com botânicos, com pouca espuma, que combate o acúmulo de sujeira sem desidratar os cabelos. Com uma suave fragrância de carambola e manga.” Ele deve ser aplicado apenas no couro cabeludo dependendo do tipo de oleosidade do fio, o cheiro é mega gostoso.

DevaCurl One Condition - Condicionador sem silicone: Com seu revigorante aroma de capim-limão, mantém os cabelos brilhantes, soltos e livres de resíduos.” Esse condicionador me deixou de boca aberta porque ele não deve ser retirado por completo do cabelo, alem de reter 10% de umidade.

DevaCurl AnGéll - Com suave fixação, define os cachos sem deixá-los duros: Elimina o frizz dos cachos. Esse gel condicionante se dissolve de forma instantânea quando aplicado nos cabelos molhados. Mantém a forma dos cachos sem a sensação de cola ou rigidez. Fragrância lima-limão.” Realmente esse gel se desmancha na água e deixa o cabelo bem maleável.

DevaCurl Heaven In Hair - Tratamento e hidratação intensiva: DevaCurl Heave in Hair é muito mais do que uma máscara. É a verdadeira cura para os cabelos. Agrega hidratação profunda nos cabelos por meio do cupuaçu, murumuru e manteiga de cacau, compostos naturais da floresta amazônica.” Eu trouxe essa mascara para casa, assim que testar conto tudinho.

DevaCurl Set it Free - Segura, protege e dá brilho de 24h a 48hs.: Proporciona liberdade e durabilidade aos cabelos, adicionando brilho e eliminando o efeito frizz. Tem uma suave e agradável fragrância de lima-limão.” Bem leve tem aplicador spray e funciona como aqueles leites hidratantes. Também vou testar e conto para vocês.

DevaCurl B’Leave-in - Creme translúcido sem fixação: “Com uma seleção exclusiva de botânicos, B’leave-in dá vitalidade, brilho e hidrata os cachos por 24 horas. Ideal para todos os tipos de cabelos ressecados e fragilizados.” Ele é um parente dos cremes para pentear, só que ao contrário deles que ressecam minhas mãos esse creme deixou a pele da minha mão bem macia. Imagina nos cachos.

DevaCurl MirrorCurlsPRIMEIRO SILICONE-FREE “serum” 99% natural e solúvel em água, proporciona hidratação e brilho intenso aos cachos como nunca visto. Ideal para todos os tipos de cabelos.” Sinceramente esse foi o único produto não aprovado ao toque. Achei ele bem grudento, melequento.

Secador DevaSun com difusor DevaFuser Desenvolvido e patenteado especificamente para secar cabelos cacheados sem superaquecer nem desfazer o caimento natural dos cachos. Seca os cabelos de dentro para fora e emite íons negativos, que previnem a formação do efeito frizz nos fios. Resultado: cabelos mais brilhantes, macios e saudáveis.” Adorei esse secador, pois ele tem uma mãozinha que segura os fios na hora de secar. Assim ó:

Meninas esse evento valeu muito para conhecer os produtos de perto. Pelos resultados que vi, Deva realmente faz a diferença nos cachos e o mais legal foi passar uma tarde ao lado de diversas meninas cacheadas como eu. Agora eu não tenho mais medinho de comprar os produtos não.

O melhor está por vir. Aguardem em breve terei uma novidade bem legal e cacheada para vocês.

2 comentários:

RATM disse...

Meu cabelo é crespo,e muito volumoso, já detonei ele várias vezes com relaxamentos,progressivas e outras quimicas que não deram certo.Quero me ofereçer, para teste, demontração enfim usem meu cabelo. Quem sabe vs resolvem meu problema.

RATM disse...

HELP