quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Cabelos com cheiro de chocolate

Há um tempo atrás chegou aqui em casa a linha completa Avon Naturals Chocolate e Castanha do Pará que é indicada para cabelos alisados, com permanente ou escova progressiva.

Bom meu cabelo não tem nenhuma das químicas acima, apenas tintura assim como mamãe e niguém da família se apresentou para teste (eu dei o produto e elas não quiseram usar e me contar depois porque ia dar trabalho, vai entender) eu resolvi testar nas minhas madeixas cacheadas mesmo.

O QUE A AVON PROMETE: “Avon Naturals Chocolate e Castanha do Pará é composta por shampoo sem sal, condicionador, creme para pentear e máscara reparadora. Sua fórmula é enriquecida com extratos de cacau e semente de castanha-do-pará, que deixam os cabelos macios e deliciosamente perfumados. Os produtos são indicados para cabelos que passaram por processos químicos, como alisamento e escova progressiva, ajudam na revitalização e na hidratação dos fios, além de deixá-los com aparência natural.

Eu usei os produtos por diversos banhos e gostei, com exceção do creme para pentear (explicações logo abaixo). Vamos a análise produto por produto com a descrição da Avon e minha opinião.

Shampoo Reparador Chocolate e Castanha do Pará


Sua fórmula sem sal (Cloreto de Sódio) limpa sem agredir os fios, que ficam com sensação de hidratados da raiz às pontas. Resultado: fios macios e brilhantes. Indicado para uso diário.

VEREDITO: cumpre o que promete. Meus fios ficaram macios e sem aquele aspecto de plástico com atrito que alguns shampoos deixam em meus fios.

PREÇO: R$ 5,99 por 300 ml

Condicionador Reparador Chocolate e Castanha do Pará


“Hidrata e deixa os fios sedosos, além de ajudar a prevenir o frizz. Deixa a sensação de fios protegidos e mais fortes. Indicado para uso diário.”

VEREDITO: muito bom. Meus fios ficaram muito macios logo na primeira aplicação. Devo dizer que me diverti usando esse condicionador. Motivo: ele é marrom bem escuro e parece creme de chocolate mesmo, ou seja, eu tive a impressão de passar creme de chocolate na cabeça, mas foi divertido.

PREÇO: R$ 6,99 por 300 ml

Creme Para Pentear Reparador Chocolate e Castanha do Pará


“Ajuda a recuperar a vitalidade e deixa os fios fáceis de pentear, macios e brilhantes. Sua formula não-oleosa nutre e protege os fios. Indicado para uso freqüente.”

VEREDITO: esse creme de pentear não é para mim. Meus fios ficaram elétricos e armados, mas não posso culpar o produto nem dizer que ele é ruim, pois ele não é indicado para meu tipo de cabelo. Só isso.

PREÇO: R$9,00 por 300 ml

Máscara Reparadora Chocolate e Castanha do Pará


“Ajuda a desembaraçar os fios, que ficam mais maleáveis, além de ajudar a prevenir o frizz. Assim, os cabelos ficam macios, sedosos, com brilho e aparência natural. “

VEREDITO: senti realmente meus cabelos bem macios mesmo após coloração que sempre deixa os fios mais frágeis. Além da praticidade de usar durante o banho e por três minutos.

PREÇO: R$9,00 por 150g

VEREDITO GERAL: a linha é muito boa e funcionou legal, mesmo não sendo a mais indicada para o meu tipo de cabelo. O aroma de chocolate é doce e marcante na hora da aplicação, mas depois ele fica muito suave e nada enjoativo (ponto positivo). O preço é justo, se tornando outro ponto positivo.

Nenhum comentário: