sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Palitos

Mantendo o clima esmaltístico do blog resolvi fazer um “cata” na minha caixa de esmaltes e mostrar um acessório que é indispensável para mim. Estou falando do palito para retirar o excesso de esmaltes.

Eles são feitos de diversos materiais, madeira, metal, osso, plástico e etc. Tenho o de madeira, metal, e plástico, porem o que uso menos é o de plástico por que ele é muito pontudo e já me machuquei com ele.

O grande querido é o de metal, pois a ponta dele não me machuca, não desgasta como o de madeira e o melhor de tudo, pode ser esterilizado sem problema.

Esse palito comprei em uma perfumaria na 25 de março, paguei R$ 1,00, mas não tem marca. Vem com uma capinha plástica na ponta para proteção. Gosto muito dele e nos últimos 4 meses ele é meu amigo inseparável na hora de tirar o excesso de esmalte das unhas. Ele só tem um defeito, por ter a superfície mais lisa ele não prende o algodão, que fica dançando. Então não consigo usá-lo para tirar o esmalte com algodão.

Para fazer isso costumo usar o palito de madeira que adere bem o algodão e cumpre bem a função de tirar todo o esmalte seco que ficou ao redor das unhas.

Parece um pouco complicado, mas é simples. Para tirar o excesso de esmalte que está úmido eu uso o palito de metal e para tirar o esmalte seco uso o palito de madeira com algodão embebido em removedor de esmalte.

Pareço louca né? Minha mãe usa só o de madeira porque está mais acostumada com eles, mas eu me apaixonei pelo palito de metal, fazer o que.

Eu faço as unhas em casa, mamãe às vezes, mas cada uma de nós tem a sua lixa, seu palito, espatulas e seu alicate para evitar contaminações. Gente unha e cutícula é coisa seria, tenha sempre os seus acessórios para as unhas e nunca use de outras pessoas, principalmente na manicure. Nem sempre aquelas estufas esterilizam os utensílios direito. Cuidado.

2 comentários:

Giovana disse...

Não gosto muito do palito de metal! Tenho a sensação de que arranha minha unha!!!!
Vou tentar de novo!!!
bjo!

Kelly Rizzi disse...

Oi Cris...adorei a dica e vou começar a usar o de metal para testar. Adoro o seu blog e sempre acompanho!

Visite o meu
pitacco.blogspot.com

bjs
Kelly