segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Como aumentar a sua coleção de esmaltes ou ataque de glitter

O vicio por esmaltes é tanto que parei de contar quando a coleção chegou em 120 vidrinhos e tive que trocar de caixa pela 3ª vez em apenas 3 meses.

Eu prometi me comportar e não comprar mais esmaltes por um bom tempo. Eu cumpri essa promessa por quase 2 meses, mas semana passada não resisti e me joguei com vontade na prateleira de esmaltes. Comprei 9 cores novas, sendo 8 com glitter. A Drag Queen dentro de mim mandou lembranças.


Vamos aos swatches mais detalhados das cores. Só avisando que todos os glitters da Ludurana têm o esmalte transparente e dessa forma dá para usar eles por cima de qualquer cor. Amei isso.

Dama

Glitter roxo bem escuro. Já estou imaginando ele por Cia do meu Obsessão da Riqué.

Reflexo

Eu juro que não sei se ele é roxo ou rosa escuro. É quase púrpura. Comprei para usar com o Noite Quente da Colorama e com o Clássico da Impala.

Azul

É o único que não tem glitter e me apaixonei na hora por ele. Estava louca atrás de um esmalte azul que fosse mais escuro que o Royal e mais claro que o Marinho e ainda cremoso e encontrei esse. Adorei o tom. Duas camadas dão conta do recado e na hora de tirar ele faz bem menos meleca que o Royal da Impala.

Azul 406

Esse é o único com glitter que tem cor mesmo. O esmalte é azul bem transparente e claro e os glitters são bem pequenos e fininhos, parecem um poeira na unha. Tem brilho diferente e mais intenso por ter partículas menores. Seca bem rápido, mas rápido que os da Ludurana, porem como só experimentei a cor não sei dizer qual a duração, mas tenho outros da marca, só que cremosos e cintilantes e a duração é muito boa.

Sereia

Azul turquesa claro e fofo, fiquei na dúvida entre esse e o azul 406, mas resolvi levar os 2 porque por esse ser com esmalte transparente seria diferente e foi, gostei bastante.

Agatha

Meu preferido, piscou para mim na prateleira e me disse me leve que ficarei lindo com o Sereia da Impala. Gente depois de um pedido desse eu não pude recusar. Ele é lindo e sim os glitters são exatamente da mesma cor que o Sereia, um dos meus esmaltes preferidos se não fosse a péssima cobertura.

Básico

De básico ele não tem nada. É verde clarinho e cuti-cuti que com certeza vai decorar alguns dos meus 12 esmaltes verdes (na ultima contagem era 12, agora não sei mais). Na fila o Jade da Big Universo e o Absinto da Colorama.

Gold

Glitter dourado e furta cor. É o mais brilhante de todos e acho que o que usarei mais também.

Oasis

Têm glitters vermelhos e dourados que às vezes parece verde claro. Já comprei pensando nos meus vermelhos, pretos e laranjas. Mais alguma combinação? Aceito sugestões.

Gostei bastante desses esmaltes da Ludurana. A fixação é legal e as cores boas. Na embalagem vem escrito que é secagem rápida, mas achei-a normal como outras marcas que eu tenho. Claro que com o frio polar que está fazendo em São Paulo os esmaltes, como qualquer tinta, demoram mais para secar.

Lógico que já pintei minhas unhas com algumas das cores e gostei muito mesmo. Logo mais tem post com os glitters junto com outros esmaltes que tenho.

Agora gente preciso de uma ajuda, pois é muito, muito, muito difícil tirar o esmalte das unhas. Eles grudam e não soltam nem por decreto. É necessário muito esforço e paciência para tirá-los. Alguém conhece um truque ou uma dica de como faço para tirá-los com mais facilidade? Vocês não têm idéia de como foi difícil fazer esses swatches, cheguei a te a machucar um dos dedos de tanto esfregar o algodão.

6 comentários:

Jú Vasconcelos disse...

Eu acho lindo esmalte glitter, mas dá um trabalho pra limpar... rsrs

Mª Helena Cordeiro disse...

Oi Cris,

Que tal levar pra casa um lindo óculos de sol da Water Proof, para entrar na primavera/verão 2011 com um look de arrasar?!

É o 1º Sorteio do Mary AbOUT!

Venha conferir e participe!

Abs,
Mary AbOUT!
www.maryabout.com

Anônimo disse...

Onde vc conseguiu encontrar os esmaltes da Ludurana em sampa?
bjs

Unknown disse...

Oi Cris, ledo eese post lembrei de uma que a Claudinha Stoco fez sobre rempver esmaltes com gliter. Olha só:http://www.claudinhastoco.com/removendo-esmalte-glitter-com-facilidade/#more-4543

Eu nunca testei em mim, mas confere aí e ve se da certo com vc.
Bjs!

Cris Brunetti disse...

ju nem me fale, meus dedos ficaram todos machucados

angela comprei em um perfumaria perto de casa, moro em são caetano, mas se vc quiser posso comprar p vc e te mandar por correio. faço isso com algumas amigas que não encontram algumas marcas de esmalte muito facil. é so avisar.

joanna valeu a dca, vou testar sim e te conto se funcionou.

bjus lindas

Jessyka Fernanda disse...

ooi floor. amo seu bloog e amo esmaltees. HiiHii' Adoooooooro suas dicaas e queria te daas uma. Tiipo não é poor nada nãao mais ficaria mais bonito se vc passasse o esmalte e limpasse eim volta. :/
Não gosto de critirar então aceite como uma dica de amiga. xD