terça-feira, 14 de abril de 2009

Sou mulher e sou romântica sim.


Hoje estou bem emotiva e lendo um post da Ju do All By Ju eu resolvi escrever esse post porque há muito tempo me incomoda o fato de ser sempre senhora de mim.
Nesse post aqui a Ju descreveu como o noivo a pediu em casamento. Eu simplesmente chorei ao ler porque ele fez o que a maioria das mulheres sonha. Em um restaurante lindo tirou as alianças do bolso e fez uma declaração linda.
Eu sempre quis parecer uma mulher forte, independente e que não liga muito para romantismo, flores, presentes sem data marcada.
Mas hoje resolvi dizer que é tudo mentira. Eu amo flores, sempre quis ganhar um ramalhete enorme de rosas vermelhas na frente de todo mundo para mostrar o quanto sou amada. Até agora consegui um ramalhetinho de rosas cor-de-rosa num dia dos namorados depois de tanto insistir com ele que queira.
Amo quando ele diz que me ama com aqueles olhos castanhos lindos e cheios de brilho que demonstram todo o amor que sei que ele sente por mim.
Amo filme com final feliz e com muito beijo e choro horrores em qualquer cena mais emotiva ou triste. Não gosto de filme romântico e muito melado, mas um de vez em quando eu aceito.
Amo presente ou mimos sem data especial, mesmo que seja uma florzinha arrancada de um jardim ou uma bala, desde que seja dado com muito carinho.
O meu lindo sempre me deu varias cartas lindas que ele escrevia para mim e eu fazia o mesmo, mas com o tempo elas foram diminuindo e ficando mais escassas por falta de tempo.
Quero casar de noiva sim, com direito a véu, grinalda e marcha nupcial com todos me olhando. Quero ser carregada no colo. Quero que meu namorado puxe a cadeira de vez em quando para eu sentar.
Quero um jantar romântico, se ele cozinhar então seria o máximo. Quero que ele ouça as musicas que eu gosto pelo menos uma vez na vida sem torcer o nariz lindo que ele tem. Eu escuto o que ele gosta, mesmo detestando.
Quero uma casa linda para morar junto da pessoa que escolhi para estar ao meu lado para sempre.
Estou aprendendo a gostar de cor de rosa. Amo usar vestidos e saias. Choro quando vejo noticias tristes ou tragédias. Adoro crianças, mas ainda não quero ser mãe.
Muitas vezes nós mulheres queremos ser independentes e nos mostrar fortes e escondemos tudo isso nos outros porque achamos que seremos fracas.
Fraqueza é admitir que somos românticas e somos meninas e gostamos de cor de rosa, de flores, de surpresas bobas e gestos delicados como o do namorado da Ju.

Ju agarre o seu noivo e não o deixa fugir porque ele é raro.

Um beijo a todas nós mulheres.

6 comentários:

Gab disse...

Admitir que somos românticas de jeito nenhum é fraqueza, afinal ser romântica não impede a mulher de ser forte, né??
Beijão,
Gab

Cinthya Rachel disse...

somos mulheres. temos muitas dentro de nós.

Sil disse...

Eu também não tenho vergonha de admitir que meu marido faz coisas fofas e que eu amo...inclusive eu posto no blog...são essas coisinhas que alimentam a relação...vai lá no blog e dá um olhada no clique rápido SilxSil no post sobre ontem...Bjs

Sane Almeida disse...

O mal da humanidade tem sido a falsa idéia do "feminismo".
Onde os filhos estãom largados pq nós só queremos nos igualar aos homens e isso é IMPOSSIVEL!
Quero ver se alguma aí tem capacidade física e mental para ser uma "Estivadora".
É ruim, hein!
Tá na hora de todas nós fazermos como você, assumir que é mulher e que MULHER é romântica e sempre será.

bjks
tchui!

Denize disse...

A sensibilidade da mulher é essencial, principalmente no mundo que vivemos hoje em que as pessoas estão cada vez mais se "fechado", cada um no seu quadrado.
É triste.
O que seria do mundo sem a força e sensibilidade da mulher.
Beijo para todas :)

Unknown disse...

Sane, eu acho que você exagerou um pouco. Que homem é mais forte é fato... mas capacidade mental? Você acha que homens tem mais capacidade mental que as mulheres? Além do mais, estivador precisa de inteligêngia desde quando? Oo O feminismo não quer que a mulher seja idêntica ao homem, ele quer que as pessoas sejam respeitados como Seres Humanos, independente do sexo. Que tanto o homem quanto a mulher sejam vistos como iguais parente às leis, cidadania, representação política, liberdade, escolhas, salário, cargos, essas coisas.

Ps: Só pra dizer que eu gosto do blog e adoro maquiagem. Não passei aqui só pra comentar sobre isso. ;]