sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Sombras Fenzza



Adoro minha paleta com 120 cores de sombras, mas vamos concordar que ela não é nem um pouco fácil de transportar. Por esse motivo resolvi comprar algumas sombras avulsas ou quartetos para deixar no trabalho para a hora do aperto.
Não queria nada muito caro porque já tenho muita sombra. Acabei optando por um trio e um quarteto da Fenzza que são baratos, pequenos e também porque queria conhecer a marca. Tenho um iluminador em pó solto que gosto bastante.



Uma coisa que reparei logo ao abrir as embalagens é que mesmo sendo da mesma marca elas são muito diferentes entre si. O trio tem cheio bem leve e textura mais macia. O quarteto tem aquele cheiro forte de maquiagem mais barata, é mais seco/difícil de pegar no pincel.

Me apaixonei pelas cores do trio 06. Como tenho olhos azuis eles ficam bem realçados com tons de roxo e malva.


A embalagem é bem simples, mas robusta e não quebra com facilidade nem fica abrindo dentro da bolsa. Só achei que faltam algumas informações na embalagem como o químico responsável, local de fabricação, etc.

Todas as sombras do trio têm acabamento cintilante, porém de forma discreta. As cores são: um tom de amarelado cintilante que fica lindo usado como iluminador e por cima das outras cores ele acaba mudando um pouco elas porque tem um quê de furta-cor bem leve. Adorei essa cor.


A cor do meio é um lilás levemente puxado para o rosa. Acho que essa é a cor mais cintilante das três. A última sombra é um malva cintilante com brilho na medida certa e que pode ser usado tanto de dia quanto de noite. Muitas vezes uso ele sozinho com o iluminador no canto interno.


As sombras são bem macias, transferem fácil para o pincel e tem boa fixação mesmo sem potencializador ou fixador. Uso no dia a dia sem nada para intensificar a cor para fica mais suave, afinal trabalhar de olho roxo muito carregado não dá né. Elas duram sem acumular nas pálpebras por umas cinco horas, com o fixador isso aumenta para mais de oito horas.

Abaixo make feito com o trio número 06

O quarteto Visage cor 03 tem cores mais neutras e terrosas. Escolhi esse quarteto porque ele tem cores neutras fáceis de combinar entre si e também com outras cores.


A embalagem é bem menor e a tampa é encaixada o que atrapalha um pouco abri-la. Ao contrário do trio esse quarteto possui mais informações na embalagem e não vêem com pincel, porém a quantidade é bem menor. No trio são 5,9g contra 2,0g do quarteto.


Ao bater o olho nas cores é possível ver uma leve cintilância nas cores, mas sem muito brilho. Ponto positivo para quem gosta de make mais discreta. Eu particularmente gosto de sombra com brilho, principalmente se ela for clara.

A descrição das cores segue a ordem da foto abaixo já que as cores não têm nome. O tom mais claro é ótimo para usar como iluminador no cantinho do olho ou abaixo da pálpebra. A 2ª cor é um dourado levemente acobreado e é a cor que mais uso, ela fica ótima com verde. 


A 3ª cor tem fundo avermelhado, é a mais opaca do quarteto e é a que menos uso porque esse tipo de cor no meu tom de pele dá uma impressão de doente, sério. Para as mais morenas fica ótima. A última cor é um marrom médio com leve brilho ótimo para marcar côncavo. Fica lindo junto com um marrom café opaco.

Achei a textura desse quarteto mais seca e difícil de transferir para o pincel, mas a cor aparece bem nos olhos. A sombra avermelhada é a mais pigmentada das quatro cores. A duração das cores é maior do que a do trio. Sem fixador as sombras permanecem nas pálpebras se acumular por umas seis horas.

Abaixo make feito com o quarteto 03.

Mais alguém já usou sombras da Fenzza, o que achou das cores? Notaram alguma diferença entre elas? Conta nos comentários.

Nenhum comentário: