segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Óleo Mineral Capilar VitaCapili



Ganhei esse óleo mineral na minha visita à fábrica da Muriel no ano passado e para variar tinha esquecido de mostrar aqui.
O meu é na versão Queratina e promete restaurar os fios, deixando-os macios, brilhantes e saudáveis, ajudando na reposição da queratina perdida.


Na embalagem é indicado aplicar uma quantidade nos fios secos e massagear da raiz até as pontas. Na visita à fábrica nos foi indicado aplicá-lo junto com a máscara de hidratação ou com os fios úmidos.
Eu já usei das três formas, mas a que mais gostei foi aplicando nos fios úmidos antes do creme de pentear. Senti que eles ficaram mais maleáveis, com o volume domado e os cachos mais definidos, sem fio arrepiados. Depois de seco o cabelo fica mais brilhante, mas sem aquele aspecto de úmido ou pegajoso.


A textura desse óleo é bem líquida e fluida, cuidado para não escorrer das mãos. Vale ressaltar que temos que ter cuidado com a quantidade do produto a ser aplicado porque se exagerar o cabelo fica oleoso sim. Eu aplico algumas gotas e vou sentindo a absorção do óleo pelos fios.

Como aplico uma pequena quantidade ele rende bem. Ganhei o meu há mais de um ano e ainda tenho um pouquinho no fundo. A embalagem vem com 80 ml do produto.
O preço é muito amigo, varia entre R$3,00 a R$ 5,00, e é muito fácil de encontrar em diversas perfumarias.
Esse óleo é uma alternativa muito legal para cuidar dos fios. Lógico que ele não tem o poder de hidratação de um óleo de argan ou um Óleo Extraordinário da Elseve, mas ajuda bem. Estou pensando em comprar outro em outra versão quando o meu acabar.

Nenhum comentário: