sexta-feira, 13 de março de 2009

Filtro Solar Gold Black Sun X Advance Techniques Spray Protetor Solar

Com esse sol escaldante que está fazendo nesse Brasil imenso que me faz sentir no deserto do Saara todos concordam que protetor solar é indispensável certo? Mas existe uma parte de nosso corpo que necessita e muito de proteção. São os cabelos. Sim com a ação do sol o cabelo resseca, perde água, o brilho e fica com aquela aparência de queimado.
Eu como tenho cabelo ruim seco e danificado tenho cuidados redobrados com minhas madeixas. Por isso uso protetor solar para cabelos. Existem algumas opções no mercado, eu testei duas e agora faço a comparação entre elas.
Eu usei o Filtro Solar Gold Black Sun da Amend e o Advance Techniques Spray Protetor Solar da Avon vamos aos resultados:

TEXTURA E APLICAÇÃO
Amend: é um creme denso, porém não oleoso e fácil de aplicar. Espalha bem no cabelo como se fosse um creme de pentear comum, depois é só pentear. Pode ser aplicado no cabelo seco ou molhado.
Avon: é liquido e aplicado através de um spray como diz o nome. É absorvido rapidamente pelo cabelo, o deixando levemente úmido. Pode ser aplicado no cabelo seco ou molhado. Acho mais fácil de aplicar porque não suja as mãos, pois não precisa espalhar com os dedos, apenas com um pente.

HIDRATAÇÃO
Amend: meus cabelos ficaram macios, hidratados e com o volume domado. Tanto que estou usando no lugar do meu creme de pentear normal. É ótimo para o dia a dia.
Avon: deixa meus fios muito macios e ajuda a desembaraçá-los. Por ser mais liquido tenho a impressão que ele hidrata menos que o da Amend e meus fios ficam mais rebeldes. Creio que para cabelos menos volumosos ele será melhor. Porém é perfeito para quando saímos do mar ou piscina e precisamos retocar o produto.

CHEIRO
Amend: é um pouco enjoativo e adocicado. Não desaparece com o passar do dia.
Avon: é docinho porem não enjoativo. Depois de algum tempo ele fica mais suave nos fios.

PROTEÇÃO
Amend: gostei bastante, uso quase diariamente e meus fios estão mais macios e quase sem o aspecto queimado.
Avon: também gostei, pois ele deixa meus fios mais maleáveis, porém achei que não protegeram tanto quanto o da Amend.

RESULTADO FINAL
Amend: é ótimo para o dia a dia. Fácil de aplicar, deixa os fios macios e hidratados e sem aspecto de queimado.
Avon: perfeito para mar ou piscina na hora de reaplicar o produto por ser mais prático.

Em resumo eu gostei das duas marcas, porem achei o da Amend mais concentrado e com controle melhor do volume e hidratação. Estou usando os dois juntos. Antes de me expor ao sol aplico o da Amend e quando preciso reaplicar o produto uso o da Avon por ser mais prático de aplicar.

4 comentários:

Sane Almeida disse...

Oi Amigaaa, tudo bem?
Eu uso o bloqueador Photoderm Max 100fps (tinto)!!! rs

Photoderm Max Tinto Light é um filtro solar que previne os riscos da exposição ao sol de longo prazo, oferecendo uma proteção profunda, em nível celular, a chamada BIOproteção. Além disso, tem um efeito de base (maquiagem) indicado principalmente para pessoas com pele mais clara. Oferece benefícios como cobrir imperfeições da pele e protegê-la das manchas solares e do melasma.

Já usei o
Anthelios AC FPS 60, La Roche-Posay, mas não adiantou NADA e pagava caro por ele.

Agora só fico com o Photoderm mesmo.

bjks tchui!

Vanessa Sandall disse...

Te linkei no meu blog se puder faça o mesmo bjs ...

Anônimo disse...

É verdade Cris, com o calor, a exposição ao sol, devemos lembrar sempre de cuidar "também" dos cabelos. Ótima dica!
Beijos,
Lis F.

Anônimo disse...

Olá! Estamos promovendo a campanha em pról dos comentários em nosso blogs. Pegue o seu selinho no meu blog http://ummundocorderosa.zip.net/ e siga as regrinhas para colocar no seu. Ofereço a você!
Abçs! Tthatthy