quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Os esmaltes do final do ano



Eu sei que estamos em fevereiro e falar de esmaltes que comprei e usei no final do ano passado é um pouco atrasado, mas tinha tantos esmaltes para mostrar que me perdi um pouco.
Hoje resolvi mostrar os esmaltes novos que comprei na semana do natal e foram passear comigo na praia.


Azul – Green (nome medonho) - Ví esse esmalte da Lorrac quando estava saindo da perfumaria e me encantei com o tom de turquesa com fundo esverdeado e micro brilhos. O nome é horrível, mas ele traduz completamente a cor desse esmalte. Dependendo da luz que incide sobre a unha ele fica mais azul e mais esverdeado. Como sou perua e adoro um brilho e paetês usei esse esmalte na semana entre o natal e o ano novo, mas por cima dele apliquei o Brilho da Sereia da Impala.


Cancun - Quando a Hits lançou a coleção Glitter’s World me apaixonei pela profusão e misturas de tons de paetês (sim uma Drag Queen habita o meu corpinho), mas não sabia que cor escolher. Depois de muito fuçar swatches na net para ver como as cores se comportavam nas unhas acabei escolhendo o Cancun. Ele tem uma mistura de paetês grandes em tons de pink e dourado e glitter dourado. A base do esmalte é tecnicamente transparente, mas é possível perceber um tom meio amarelado, creio que alguns paetês soltam tinta. Ele junto com o Dia das Estrelas foram as minhas escolhas para a noite de Ano Novo.


Dia das Estrelas – ganhei esse esmalte da tia do noivo depois de nós duas usá-lo nas unhas e ela constar que ele ficava melhor em mim. Sim levei vários esmaltes para a praia, mas acabei usando um que não era meu (a pessoa tem problema). Não sou fã de beges, rosinhas e coisas discretas, mas confesso que adorei esse esmalte. Ele tem horas que parece um dourado com fundo rosado e cobertura perolada, mas tem horas que ele fica mais rosado mesmo. Ele faz parte da coleção Cine que foi lançada no ano passado.


Conquiste Sempre - no final do ano a Impala lançou a coleção Celebrate com esmaltes prismáticos. Estava doida por um dourado para usar no ano Novo e achei que esse seria uma boa pedida. Errei feio, ou nesse caso, a Impala errou. A cor desse esmalte que prometia se dourada é na verdade um bege que tenta sem dourado, mas falha no caminho. A cobertura prismática que deveria mudar de cor e nuance de acordo com a luz quase não existe e ainda por cima ele é muito ralo. São necessárias quatro, sim quatro camadas para a cor para a unha não ficar transparente. No vidro é possível ver os brilhos furta-cor, mas nas unhas eles somem bastante. Por ser uma linha de festa, esperava mais brilho. Me desanimei tanto com ele só fiz o teste nas unhas, mas nunca usei.

Nenhum comentário: