quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Secretária de lupanar

Meu mundo caiu.
Sabe estou até acostumada em sair na rua e ver pessoas que não sabem coordenar roupas, cores e estilos, são bregas ou não saber usar o vestuário adequado para cada tipo físico ou idade. Mas o que eu não me acostumei é a ver pessoas que não sabem adequar a roupa com o local onde está ou trabalha.
Isso foi o que acabei de ver agora na minha hora de almoço. Estava eu caminhando na Rua Joaquim Floriano, para quem não conhece é uma rua do Itaim Bibi, aqui em SP, cheia de bancos e empresas financeiras e afins, ou seja, encontramos muitos engravatados e mulheres de social pela rua. Pois nesse contexto estava eu andando e na minha frente estavam duas moças aparentando entre 35 e 40 anos, a primeira vestia um vestido preto simples abaixo dos joelhos, mas a sua companheira......
Sabe aquele figurino típico de secretária, saia reta, camisa e colete por cima? Um pouco ultrapassado é lógico, mas até aí esse não era o problema. Eu disse no post anterior que hoje está calor, os termômetros marcam aproximadamente 29º, então é normal as mulheres saírem de saia e vestidos, mas isso não era motivo para o tamanho da saia dela. Era muito curta, deixava metade das coxas de fora e isso porque ela estava em pé, imagina sentada.
Minha senhora, se você passou dos 40 anos e é uma secretária, se vista de acordo, nada de mini saia no escritório.
Ou as pessoas vão te perguntar: “você é secretária onde mesmo?”

Nenhum comentário: