quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Malabarismo feminino

Não, não estou falando no equilíbrio necessário para andar de salto alto, principalmente nas nossas ruas esburacadas. Estou falando do equilíbrio e destreza necessários para se maquiar dentro do carro, na rua ou dentro do ônibus como presenciei hoje de manhã no meu fretado. Minha chefe é perita nisso, seja ela a motorista do carro ou apenas passageira. Eu vivo pintando as unhas dentro do carro indo para algum lugar, nunca dá tempo de fazer em casa. Sim detesto ir à manicure ou salão, adoro fazer minhas próprias unhas em casa. Mas hoje de manhã confesso que tiro meu chapéu para uma das passageiras do ônibus. Ela ficou em pé ao lado do motorista e foi se maquiando o tempo todo. Com direito a base, corretivo, pó facial, sombra e pasmem rímel e delineador. Eu não consigo fazer um traço parada imagina com o ônibus em movimento e em pé sem apoio.
Ela está de parabéns. Saiu de casa sem maquiagem e se montou no ônibus e sem perder a pose, o que era mais engraçado. Eu ao contrário também saí atrasada e não tive tempo de me produzir, nem batom passei. Coloquei todos meus apetrechos na bolsa e me arrumei no trabalho mesmo, mais seguro.
Queria ver um homem fazendo isso.

Nenhum comentário: