sexta-feira, 8 de março de 2013

Eco Make up remover Océane


Junto com os lançamentos da Océane que recebi da assessoria estava um pacote com esses lenços removedores de maquiagem.


De acordo com o release para a imprensa esse é o primeiro lenço ecofriendly do mercado brasileiro, elaborado com 100% de fibras biodegradáveis, sem parabenos ou conservantes.
Abaixo tem uma foto do detalhe da embalagem onde é possível ver a descrição do fabricante e seu modo de uso.


Acho esse tipo de produto muito prático para os dias de preguiça em retirar a maquiagem. Sabe aquele dia em que você chega de madrugada toda maquiada, morta de sono e com preguiça de lavar o rosto? Esse tipo de produto é uma mão na roda. É só esfregar (gentilmente) um lencinho no rosto todo, dando ênfase aos olhos e pronto, o rosto fica limpo e sem meleca.


Ainda de acordo com o fabricante esse lenço tira todos os resíduos de maquiagem, incluindo, delineador e máscara para cílios à prova d’água. Será que isso funciona mesmo?

Fiz um teste no meu braço. Na foto abaixo os traços são do lápis da Urban Decay e o borrão da máscara à prova d’água da Maybelline. Ambos são muito difíceis de tirar dos olhos, principalmente a máscara.


Depois de esfregar o lenço no meu braço o resultado pode ser visto na foto abaixo.


O lápis sumiu, mas máscara ainda deixou um resíduo. Porém devo dizer que sofro muito para retirar toda essa máscara dos olhos. Ela gruda muito e o único demaquilante que realmente funciona com ela é o da Bourjois em associação com o shampoo de bebê da Johnson.

O lenço tem um tamanho bem razoável (19x16cm) e uso apenas uma unidade por vez.


Minha mãe também já usou e aprovou. O legal desse lenço é que ele não possui cheiro e não deixa a pele grudando ou oleosa. Às vezes borrifo água termal depois de usá-lo, mas normalmente uso um hidratante direto no rosto e pulo na cama para dormir.

Eu tirei uma foto do antes e depois do meu rosto, mas desisti de mostrar aqui porque a cara não estava muito legal. Foto tirada às 4h da madruga, com sono e depois de algumas boas taças de champagne não pegava bem. Porém sou cara de pau vou mostrar uma foto com o estado do lenço depois de retirar a maquiagem do rosto.


A embalagem, que também é biodegradável, vem com 20 unidades do lenço e tem preço sugerido de R$ 10,50.

Nenhum comentário: