quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Os Contos de Beedle, o Bardo

Eu mostrei aqui umas amostras das minhas obsessões por livros e falei que iria fazer resenhas deles. As resenhas sairão esporadicamente por ordem de leitura, mas só para vocês terem uma noção de como sou viciada em livros em apenas 7 semanas eu já li 6 livros, ou seja, quase 1 por semana e os livros são grossos, às vezes acho que sou um ET.

Começo essa 1ª resenha pelo livro Os Contos de Beedle, o Bardo
A Desi perguntou num post antigo o que eu achei desse livro, respondi na época, mas agora farei uma resenha mais completa. Lembrando que essa é minha opinião, gosto varia e não se discute.


TITULO: Os contos de Beedle, o Bardo
AUTOR: J.K. Rowling
EDITORA: Rocco
ANO DE LANÇAMENTO: 2008
PAGINAS: 107
SINOPSE: O livro, que aparece em Harry Potter e as Relíquias da Morte como um presente do mestre Dumbledore para Hermione, reúne cinco textos escritos e ilustrados por Rowling. Trata-se de uma coletânea de contos de fadas dos bruxos, trazendo histórias curiosas sobre o passado de Hogwarts e nomes já conhecidos dos fãs da série Harry Potter que vendeu mais de 400 milhões de exemplares, em mais de 200 territórios, e foi traduzida para 65 idiomas. Um ótimo presente para os milhares de leitores que se sentiram órfãos com o fim da saga do bruxinho.

O QUE A CRIS ACHOU: o livro apresenta 5 contos de fadas bruxos, só que mais sombrios que Branca de Neve ou Cinderela, e no final de cada capitulo Dumbledore faz suas observações sobre os contos. É bom, porem não é essencial. Eu acredito que esse é um livro que interessa mais aos fãs da saga Harry Potter por conter comentários atribuídos a Dumbledore, porem esses comentários não são incriveis. Ainda bem que paguei R$ 9,90 e parte da renda é revertida para uma associação que cuida de crianças senão ficaria desapontada.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nós Mulheres Belas e Sustentáveis gostamos muito do “Acessórios de Menina” e sempre damos uma passadinha aqui para ler as novidades.

Hoje aproveitamos para convidá-las :

Beleza Sustentável® 2010 é um evento que acontece na Semana da Mulher em Março de 2010 no HSBC Brasl em São Paulo - SP.
Um acontecimento que marcará a vivência das pessoas e das empresas que buscam a Beleza e Bem-Estar, essencial para a vida de todos.

Apoie, Patrocine, Participe e Inscreva-se no Beleza Sustentável 2010.
Esse acontecimento acrescentará resultados positivos para a sua vida e para o seu negócio :

Ingresso Rápido :

http://201.77.198.54/ingressorapido.com.br/Evento.aspx?ID=8927

http://www.belezasustentavel.com.br

Faça parte das nossas comunidades no Twitter, Orkut, no Vila Mulher, My Space e Facebook.
É só digitar na busca o perfil : belezasustentavel.

Abs, beijos e aguardamos vocês !

Equipe do Beleza Sustentável ®